Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física – 2017
[stm_post_details]A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física deverá ser entregue à Secretaria da Receita Federal até o dia 28 de abril de 2017.
Recomendamos tomar providências no sentido de separar toda a documentação necessária o quanto antes, permitindo, com isso, analisar com cuidado as informações que serão transmitidas e evitando cair na malha fina da Receita Federal, que conta com poderosíssimos computadores que fazem cruzamento dos dados.
Você verá no arquivo para download, Relação Analítica com a descrição dos documentos e informações normalmente utilizados para o preenchimento da declaração. Solicitamos a sua atenção para verificar quais os itens que são de seu particular interesse.
A elaboração da Declaração compreende as seguintes etapas de trabalho, que são executadas por uma equipe de profissionais, sócios do nosso Escritório:
- Análise dos documentos fornecidos, para verificação da sua tributação ou não pelo I.R. e respectivas deduções, bem como para efetuar a atualização dos dados do Patrimônio e eventuais Dívidas em 31/12/2016;
- Elaboração da Declaração no programa de computador da Receita Federal;
- Conferência e revisão dos documentos e dos dados lançados, com análise técnica sobre a origem e aplicação dos recursos;
- Transmissão da Declaração via Internet, após autorização do Cliente por e-mail ou documento escrito;
- Envio da Declaração ao Cliente para arquivo, juntamente com os DARFs para recolhimento do IR, quando for o caso;
- Acompanhamento e assessoria junto à Receita Federal sobre eventuais problemas que possam ocorrer com o processamento da Declaração durante os próximos 5 anos.
IMPORTANTE: A responsabilidade pela veracidade dos documentos, dados e informações fornecidos é exclusivamente do contribuinte, razão pela qual a Declaração somente será transmitida à Receita Federal após a sua revisão e autorização de transmissão.
[stm_sidebar sidebar=”527″]