Quer empreender? Separamos 7 Tendências de negócios para 2021

Deseja empreender? O ano de 2020 foi definitivamente surpreendente em todos os sentidos, para que 2021 seja mais promissor, separamos 7 tendências de negócios que vale a pena investir.

É fato que em toda crise pode vir a existir uma oportunidade, e no empreendedorismo não seria diferente, muitos negócios nascem diante de tantos desafios, desafios que devem ser enfrentados de alguma forma com otimismo.

Para aqueles que fizeram grandes planos este ano e não conseguiram realizar devido ao cenário econômico, é fundamental ter criatividade para inovar, afinal quando um ano novo começa é preciso também ter novos objetivos.

Por isso, se você quer começar a empreender e apostar em novas ideias de uma maneira diferente, vamos te ajudar com dicas de negócios que estarão em alta em 2021 para você se inspirar. Leia o artigo completo e inicie o ano com o pé direito.

 


 

1- Coworking

A tendência de compartilhamento é algo que está se tornando cada vez mais comum, além de ser um fator econômico, pode facilitar ainda mais a vida de quem realmente precisa.

O Coworking é um espaço alugado por empresas e freelancers que compartilham o mesmo ambiente além de dividirem as despesas do local. Este é um investimento que está crescendo como opção para muitos profissionais por causa do custo e benefício e também da possibilidade de compartilhar ideias e rotinas com pessoas diferentes, o que contribui com a produtividade e o desenvolvimento do trabalho.

Essa é uma tendência de negócio para apostar em 2021, pois grandes empresas de telecomunicações, do ramo automobilístico, rede de alimentos e até mesmo instituições financeiras já adotaram este formato devido a pandemia. No mais, uma das vantagens é poder escolher a região onde quer trabalhar e ainda estar perto de casa e da família, por isso se você tem a oportunidade de investir em espaços para alugar, esta é uma grande chance para começar inovando em sua região.

 

2 – Serviço de Entrega

Os serviços de entrega tiveram um aumento de 20 a 30% após o fechamento dos comércios e restaurantes, é possível notar que o crescimento do delivery se intensificou e continuará crescendo nos próximos meses.

O cenário na área da saúde ainda é incerto e os protocolos de distanciamento social permanecem, dado a isso a opção de entrega não é descartada, além do serviço de entrega de alimentos, muitos empreendedores estão inovando e levando seus produtos até os clientes e oferecem a oportunidade de experimentar roupas e calçados, serviços para pets com objetivo de levar conforto e comodidade com atendimento em domicílio.

Uma ideia que vale a pena pensar, não é mesmo? Vamos empreender?

 

3- Alimentação Saudável

O cuidado com a saúde sempre foi fundamental e quando envolve a alimentação não poderia ser diferente, muitas pessoas têm optado por manter uma vida mais saudável com a prática de exercícios e também com uma dieta mais balanceada.

O mercado alimentício sempre foi muito promissor e considerando as novas tendências de alimentação saudável, este setor continua em crescimento. Redes de restaurantes passaram a investir em opções de comida vegana e vegetariana para atender um público mais diferenciado, da mesma forma, alguns comércios optaram pela venda de alimentos orgânicos produzidos de forma livre de qualquer insumo ou de agrotóxico.

Um pouco mais de 50% dos consumidores no mundo preferem alimentos com componentes mais naturais e para 2021 a tendência deste número é aumentar, é claro que, em alguns países já se adequaram para atender este tipo de público e no Brasil, aos poucos, podemos encontrar comércios e restaurantes com opções de comidas e alimentos mais naturais. E aí, já passou pela sua cabeça tentar investir na área alimentícia?

 

4- Produtos de Beleza Naturais

O Brasil é o quarto maior consumidor mundial do setor de beleza e bem-estar, o consumo de produtos cresceu 124% nos últimos 10 anos. Já a busca pelo consumo de produtos naturais e sustentáveis teve um aumento de 32%, o que tem se tornado uma prioridade para este público.

Este é um segmento de grande potencial para o ano de 2021, pois está muito ligado às  novas gerações e às mudanças de comportamento dos consumidores durante a pandemia. Para o próximo ano, espera-se um aumento na venda de produtos naturais como sabonetes, shampoos e condicionadores sem componentes artificiais em seus ingredientes, sólidos e sustentáveis para diminuir o impacto no meio ambiente.

 

5- Mercado de Games

A indústria de jogos cresceu 137% durante o período de isolamento social e continuará em ascensão em 2021. A tendência para este mercado é o serviço de jogos por assinatura, em que o consumidor tem disponível na plataforma uma grande quantidade de jogos por um valor acessível, assim como a venda de jogos para celulares, tablet  disponíveis em lojas de aplicativos, basta se registrar como desenvolvedor (pessoa física ou jurídica), cadastrar o produto e iniciar as vendas, uma grande oportunidade para quem deseja iniciar no mercado de games e investir nessa tendência. E aí, o que acha de empreender nesse mercado de games?

 

6- Clubes de Assinatura

Ainda falando sobre serviços por assinatura, os clubes existem desde a época de assinaturas de revistas e jornais, no entanto este serviço vem evoluindo para diversos setores. Este segmento cresceu cerca de 167%, chegando a movimentar 1 bilhão de reais ao ano no país.

Hoje existem clubes de assinatura de livros, bebidas, cuidados pessoais e até mesmo para pets, a ideia deste segmento é através do pagamento de uma mensalidade entregar para o consumidor em casa ou no trabalho uma caixa de produtos de sua preferência, com objetivo de levar economia,  comodidade e disponibilizar o acesso a produtos exclusivos. Uma grande ideia para fidelizar clientes e tornar tudo mais prático, não é mesmo?

 

7- Venda de Produtos Digitais

Hoje na era digital, para que o negócio se torne realmente competitivo, é preciso estar inserido totalmente na tecnologia, devido a isso, cada vez mais empresas estão adotando este formato e divulgando seus produtos na internet, porém através de toda divulgação, existe a explicação do produto, assim como as características e benefícios por meio de cursos, palestras online, lives, vídeos, ebook, etc, ou seja venda de produtos digitais continua em alta em 2021.

Se você tem algum produto ou presta algum tipo de serviço, aposte também na disponibilização de informações e venda através das plataformas digitais com objetivo de solucionar os problemas de quem possa adquirir.

 

Está pronto para começar 2021 com inovação e criatividade? Aposte nessas tendências para empreender e começar um negócio promissor, oficialize a abertura da sua empresa gratuitamente com a Talst. Para isso, clique aqui e conte com a nossa equipe de especialistas que estão à disposição para fazer o seu negócio deslanchar.

 

Open chat
Vamos conversar? :)