em Artigos

Descubra como ter uma gestão empresarial durante a crise

As empresas e população foram surpreendidas pela pandemia/isolamento social, e infelizmente muitas empresas têm sofrido com as mudanças diárias que tivemos até então.

Muitas empresas acham que não tem mais jeito de continuar com as portas abertas. Mas hoje viemos mostrar que pode estar faltando um detalhe muito importante no seu negócio: Gestão Empresarial. Vários empreendedores não dão a atenção que esse detalhe necessita, por não ter acesso de como funciona, ferramentas, ou até mesmo por não ter tempo de parar e analisar.

Por isso, a Talst está aqui! Se você precisa entender melhor como funciona, esse texto é para você e se você não está tempo para administrar a gestão empresarial, entre em contato com a nossa equipe.

Gestão Empresarial? O que é isso?

Ela pode ser o grande diferencial para o seu negócio, principalmente em momentos de crise. A gestão empresarial serve para você planejar estrategicamente o caminho certo para o seu negócio. Não é simples, mas pode ser muito importante para manter a porta do seu negócio aberta.

Com ela você mantém as coisas organizadas e controladas com um processo que é baseado nas ações e estratégias que o seu negócio deve tomar durante a crise e pós crise também!

 

Preste atenção no planejamento estratégico do seu negócio.

Uma empresa que possui um planejamento alinhado com a realidade do seu negócio, tem muita chance de se destacar em uma crise. O nível de competitividade aumenta muito em períodos como este, principalmente na comunicação digital. Por isso, é muito importante a sua comunicação e ações estarem sendo entregues com o cenário atual.

É o momento de rever as suas estratégias e ver se atende aquilo que o seu cliente está precisando no momento. No começo pode ser um pouco complicado, mas depois que você começa acertar os pontos, seu público irá começar a reagir e você terá resultados.

 

Conheça algumas estratégias para você melhorar a gestão do seu negócio:

 

– Emita notas fiscais

As notas podem ser a maneira mais inteligente de você entender qual foi o seu lucro no final no mês e também para ter um controle financeiro que seja eficaz para o seu negócio em um momento de crise.

No blog já comentamos sobre a Nota Fiscal Paulista, e como funciona o resgate dela, confira:

– Controle de Estoque

Você monitorando os produtos, irá saber se consegue atender as demandas, sem ter excessos e prejuízos. Assim, você tem um dos processos da sua empresa funcionando como deve funcionar.

 

– Fluxo de Caixa

Ter o controle do fluxo de caixa é fundamental para períodos de crise. Ferramenta muito importante para garantir a sobrevivência da sua empresa. Esse controle pode ser feito em um papel, planilha ou software, então não tem desculpa! Você precisará levantar alguns dados e mantê-los sempre atualizados em tempo real, para entender qual a realidade do seu negócio.

 

– Corte de Gastos

Em momentos iguais a este, é necessário cortar alguns gastos que a sua empresa está tendo. Com o controle financeiro, citado acima, você terá uma noção maior para separar o que é importante ou não gastar.

 

– Organização das Despesas

Aqui entra a lista das despesas fixas e variáveis da sua empresa. É preciso separar quais os gastos fixos que a sua empresa possui, como: aluguel, conta de água, conta de energia, pagamento dos funcionários. E do outro lado, os gastos variáveis, como: algum software para otimizar o trabalho do negócio, equipamentos que precisam ser substituídos, etc…

Assim que você organizar esses custos, irá conseguir visualizar melhor o futuro da sua empresa.

Como comentamos no começo do texto, é muito importante ter uma estratégia alinhada com a realidade do seu negócio e para isso, será necessária algumas:

Estratégias de vendas

 

– Use as informações para otimizar o seu processo de vendas.

Para descobrir algumas informações questione-se sobre o seu público:
* Ele está mais atento e mais cauteloso com seu conteúdo/produtos?
* Qual produto começou a vender mais nesse período?
* Quais são os produtos que continuam vendendo bem durante esse período?
Você possuindo essas informações, irá conseguir qual a dor do seu cliente, para vender o que ele precisa nesse momento e criar uma conexão ainda maior!

 

– Aposte no delivery

Com certeza, uma das áreas que mais cresceram durante a quarentena. Mas muitos empreendedores ainda recusam o uso de tecnologia no seu negócio. É preciso inovar e testar coisas novas para o seu negócio!

 

– Crie um E-commerce

Para fechar, o e-commerce se tornou a única alternativa para diversas empresas e muitas até descobriram que vendem melhor online, do que em lojas físicas!

Você está precisando de uma ajuda na parte contábil da sua empresa? Ou possui alguma dúvida sobre as mudanças diárias que estamos recebendo? Fique tranquilo! Mande uma mensagem para a equipe da Talst e iremos te auxiliar e organizar todos os pontos da sua empresa, para o seu negócio continuar tendo sucesso durante a crise e pós crise também!

Postagens Recentes
regime tributário mais vantajoso
Open chat
Powered by