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Descubra como continuar vendendo mesmo com as portas fechada

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Descubra como continuar vendendo mesmo com as portas fechada

 

Um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam atualmente é continuar faturando e lucrando enquanto os governos anunciam medidas provisórias que impactam positiva e negativamente seus negócios. Durante o isolamento social, você provavelmente precisa ficar de portas fechadas, mas isso não precisa significar ficar sem vender. No texto de hoje vamos dar dicas essenciais para você continuar vendendo, mesmo durante o isolamento social.

Nas últimas semanas, muitas mudanças aconteceram e é importante ficar atento aos pronunciamentos e medidas provisórias. A Talst anuncia todas as mudanças, notícias e novidades no Instagram. Lembre-se que você não está sozinho, conte com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas.[/vc_column_text][mk_button size=”large” url=”https://www.instagram.com/talstcontabilidade/?hl=pt-br” target=”_blank”]VEJA O NOSSO INSTAGRAM[/mk_button][mk_padding_divider][vc_column_text css=”.vc_custom_1587762120305{margin-bottom: 0px !important;}”]

Vamos às dicas?

 

Delivery

Uma das opções mais comentadas dos últimos meses é o formato delivery. Além dos restaurantes que já utilizam a possibilidade de entrega, outros segmentos também podem se beneficiar desta possibilidade. É comum ouvir argumentos de que o produto pode ficar “inviável” de ser entregue por causa do frete. Mas em condições como a que estamos vivendo, vale garantir que quem decide se o frete é caro ou barato é o próprio cliente e a sua necessidade pelo produto que você está ofertando. Por outro lado, vale formatar uma estratégia para otimizar seus custos com frete – como por exemplo, marcar um horário fixo para entrega. Todas as compras feitas durante o dia serão entregues entre uma faixa de horário. Assim, você consegue otimizar o tempo do seu entregador.

 

Redes Sociais

A comunicação é importantíssima para vendas neste momento. Utilize as redes sociais a favor do seu negócio, deixe a sua marca presente na cabeça das pessoas. Você também pode usar o Instagram e Facebook como uma loja e colocar os seus produtos à venda!

Se você possui vendedores, aprenda mais sobre o marketplace do facebook e crie um sistema de comissionamento pela venda de cada vendedor, através dessa ferramenta. Assim, seus vendedores poderão continuar trabalhando divulgando os produtos e serviços dentro das redes sociais e, quando o cliente efetuar a compra e for apenas retirar na loja, ou receber em casa, tenha um controle de quem foi o vendedor que iniciou a venda – através de uma planilha, por exemplo. Você vai notar como sua equipe de vendedores ficará ainda mais engajada – por poder trabalhar de casa!

 

Conteúdo

Quando o cliente não pode ver com seus próprios olhos, entrando na loja e tendo uma experiência com a sua empresa, a própria empresa precisa criar conteúdo para transmitir essa experiência aos clientes. De que forma isso é possível?

  • Nas mídias sociais, mostre os detalhes do seu processo. Como seu produto é preparado, como o seu serviço funciona na prática. Colete depoimentos, exponha o cuidado que você tem com o seu negócio, com a saúde dos seus colaboradores e dos seus clientes.
  • Você pode fazer demonstrações da entrega que você oferece. Por exemplo: academias estão fazendo mini aulas de graça através de transmissões ao vivo no Instagram.

 

Cursos / Videos Online

Uma possibilidade é transformar o seu conhecimento em um curso online! Se você é fotógrafo, por exemplo, que tal fazer uns vídeos contando algumas dicas de iluminação, fotografia e afins? Ou se você possui um buffet de eventos, é possível ensinar a organizar eventos remotos, ou eventos em casa.

 

Tecnologia

Manter a sua equipe unida e motivada sempre foi um desafio grande. Remotamente, é uma tarefa ainda mais desafiadora, mas você pode contar com a tecnologia para isso. Plataformas de organização, videoconferência para reuniões virtuais, internet aceitável para trabalhar em casa e muitos outros pontos. Sua empresa estava preparada para isso?

 

Cuide da sua saúde e dos seus funcionários

Provavelmente uma das dicas mais importantes, no momento em que estamos vivendo. Todos se mantendo saudáveis e seguindo todos os cuidados do Ministérios da Saúde, o trabalho continua rendendo normalmente. Valorize a sua saúde e das pessoas a sua volta!

 

Reduza o impacto do vírus do seu negócio

Esse é um passo tão importante que dedicamos um post apenas sobre esse assunto, separamos 9 dicas incríveis que você pode conferir acessando esse link: CLIQUE AQUI

 

Reinvente-se

É o momento de reinventar a sua empresa, focar em atividades que você não tinha tanto tempo de analisar. Faça testes nas redes sociais para entender o que o seu consumidor gostar de ver e comprar, faça enquetes, perguntas, para quando tudo se normalizar você estar preparado para crescer ainda mais!

Lembre-se que a equipe da Talst está aqui para ajudar a criar alternativas para o seu negócio. Se você ficou com alguma dúvida, ou quer saber mais afundo sobre como melhorar o fluxo da sua empresa, mande uma mensagem para nós.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_padding_divider][mk_button size=”large” url=”https://talst.com.br/solicite-um-orcamento/” target=”_blank”]SOLICITE UM ORÇAMENTO CONOSCO[/mk_button][/vc_column][/vc_row]