Como faturar mais durante a crise Covid-19

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

É fato que ninguém esperava que essa pandemia durasse por tanto tempo, afinal a crise exigiu de muitos empreendedores preparo para manter seus negócios abertos e funcionando, no entanto, para aqueles que se planejaram e possuem alguma reserva de dinheiro, estão conseguindo sobreviver mesmo com o lucro reduzido. Mas a pergunta que se faz atualmente para os empreendedores é: como faturar mais durante a crise Covid-19 e ainda fazer o negócio crescer? Bem, vamos lá, porque a partir daqui traremos a resposta.

Sabemos bem que o momento é de crise e que muitas pessoas foram afetadas de alguma forma, seja com o fechamento de pequenos negócios ou por terem sido acometidos pela doença, de qualquer modo… cada uma dessas pessoas tiveram que arcar com as consequências da atual situação de crise e apesar do cenário ainda ser incerto, buscar alternativas para se manter é algo crucial para o empreendedor, pois como diz o ditado “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” e saiba que você empresário não está sozinho nesse processo.

Encontrar meios de fazer negócio e apostar em novas possibilidades para aumentar ainda mais o faturamento, é o que muitos empreendedores têm feito, existem aqueles que apostam na reformulação de um produto, outros que estão dispostos ao serviço delivery e alguns que ainda arriscam reduzir os preços para não perder as vendas, porém se essa é a melhor opção ou não, o importante é inovar e encontrar oportunidades para alavancar os negócios e falando em inovar, só em março de 2020, os negócios digitais que vendem por meio de e-commerces, performaram 40% em comparação ao mesmo período de 2019, ou seja muitas empresas continuam recorrendo ao virtual para aumentar a lucratividade. Além disso, outros setores que também cresceram no pior momento da fase de pandemia, foram o setor Pet (produtos para animais de estimação) produtos para fazer exercício em casa, informática e serviço de casa e construção.

Bom, para quem precisa se reinventar durante essa fase e melhorar as vendas consideravelmente, veja a seguir dicas que podem gerar novas ideias para tornar seu negócio ainda mais lucrativo mesmo na crise e ainda resolver problemas financeiros.

 

 Comunique bem e se aproxime de seus clientes

 Se o objetivo é melhorar o faturamento, então é imprescindível manter contato com o cliente, por isso procure atender de forma personalizada  de modo que agregue valor ao seu negócio. Se você é dono de comércio, aposte no serviço delivery para entregar seus produtos ou mobilize a os colaboradores para fazer entrega no local, assim poderá mostrar ao seu cliente que o seu negócio é diferenciado, além disso terá a oportunidade de fazer um excelente atendimento mostrando as vantagens que ele tem em comprar de você.

Outra maneira de diversificar o atendimento é enviar mensagens com a sua lista de produtos e promover um bom relacionamento com seus consumidores, em tempo de isolamento social, essa também é uma boa dica para quem deseja continuar vendendo, fidelizar clientes e ainda alavancar o negócio.

 

 Divulgue nos canais virtuais

Que tal reforçar a divulgação dos seus produtos nas redes sociais? Em período de quarentena, o número de pessoas que acessam as redes sociais e fazem negócios por lá aumentou significativamente, por isso não perca a chance de investir um bom tempo para melhorar a divulgação nas redes sociais, adaptar a comunicação e ainda usar recursos para fornecer o máximo de informações possíveis para que o público conheça o seu produto ou serviço, por essa razão faça cardápios especiais, ofertas e promoções, use whatsapp para adotar soluções e garantir mais vendas para a sua empresaPrecisa de algumas ideias para impulsionar o marketing da sua empresa? Então veja esse artigo com 10 dicas fundamentais para melhorar as estratégias do seu negócio.

 

 Crie uma força tarefa com seus colaboradores

Em tempos de pandemia, manter colaboradores pode parecer um desafio, então já pensou em propor a flexibilização de atividades? Não entendeu? Nós explicamos! Se você tem um restaurante e para preservar o emprego de seus funcionários, que tal propor temporariamente para a equipe de atendimento dar suporte a garçons e a equipe de entrega?

Além disso,  procure estabelecer uma comunicação direta com seus funcionários, atualize-os sobre os negócios, horários de funcionamento, novas estratégias e mudanças, oriente também a agirem como consultores e até mesmo influenciadores do seu produto ou serviço, assim pode impulsionar as vendas e motivá-los com o aumento de comissão.

 

 Invista em gestão de crise

A melhor forma para não ser pego de surpresa no período de crise e ainda continuar com um bom desenvolvimento do negócio, é prevendo a crise. É fato que uma hora a pandemia vai acabar, no entanto, se preparar para ocasiões como essa é muito importante, assim é possível minimizar os erros e evitar que o negócio seja afetado como um todo.

Investir em gestão de crise é também investir em planejamento e na salvação do negócio em casos inesperados, sendo assim a gestão ajuda a mapear os possíveis focos de crise do negócio, desenvolver planos financeiros de sustentação, ações para contornar adversidades, entre outros.

 

 Inove rapidamente

Como falamos no começo do artigo, sobrevive melhor quem se adapta às mudanças, por isso inovar se torna uma necessidade e pode criar novas oportunidades, então reveja o portfólio de produtos e serviços e analise bem o comportamento do consumidor. É fato que novos hábitos devem permanecer durante algum tempo como serviços delivery, trabalho em home office etc e isso exigirá uma adaptação de cada negócio para continuar atendendo o público, esteja atento ao mercado e para você que deseja começar a empreender, separamos 7 tendências de negócio para começar já!

 

Escolha os melhores parceiros para o negócio

Durante o período de crise, é muito importante contar com um parceiro, pois quando a situação estiver realmente difícil, terá apoio e boas ideias para desenvolver soluções eficazes, além disso, um bom parceiro é essencial para ajudar seu negócio decolar e você pode contar a Talst Contabilidade. Isso mesmo!

Atuamos com uma grande equipe de profissionais especializados que propõem soluções inovadoras através da contabilidade e da gestão empresarial, para melhor performance do seu negócio e sem complicações, te ajudamos a colocar em prática todas as dicas acima, descubra como!

 

Entre em contato conosco, estamos à sua disposição!

Categorias